sábado, 19 de novembro de 2011

Homenagem ao Velho Brás


    Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, na Vila Militar foi realizado o Torneio de Pólo Cel Castilhos, capitaneado pelo CIG e com apoio das demais entidades promotoras do Pólo no Rio de Janeiro, 2 RCG, CMPólo e Clube Nochero de Itaguai.
   Estiveram presentes familiares e grandes amigos desta Grande personalidade, além dos jogadores e assistência do Rio de Janeiro, Resende e do sul do país num clima de confraternização e camaradagem, atributos inerentes ao pólo.
   Ao final de todos os jogos, os times saudavam ao Cel, certos de que ele estava presente em campo, acompanhando os jogadores e suas tacadas, também apoiando o esporte e divulgando o pólo, como fez durante todo o tempo em que escolheu a modalidade para se dedicar, na ativa e reserva.
   Durante o encerramento e entrega de prêmios a Sr Clara Elisa Castilhos, esposa do Velho Brás e carinhosamente conhecida por todos com "Tia Clara", emocionou a todos com suas palavras, onde destacou fatos pitorescos de suas vidas e da sua saudade do seu "Eterno namorado".
  Parabéns a todos que organizaram este certame e abrilhantaram com suas presenças, homenageando esta figura que deixa saudades a todos, e sempre será lembrado da forma mais bonita pela sua história de vida e de pólo, marcada em todos que tiveram a honra de conhecer este digno Oficial, guardião das tradições mais caras da Arma de Cavalaria e Exército Brasileiro.
  

2 comentários:

  1. Fiz questão de postar esse comentário pq foi um final de semana completo, sol, clima agradável e muitos amigos juntos no Campo Cap Erick do CMPólo. Disputas pelo torneio Aberto e Handicap, além de Pólo feminino, de Cadetes e Generais. Os resultados podem ser vistos na página www.cmpolo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! O Cel Castilhos também foi homenageado na formatura de conclusão de curso da Escola de Equitação do Exército, que ocorreu na quinta-feira da semana do torneio de Pólo. A turma de instrutores e monitores de equitação de 2012 eternizou seu nome na história equestre de nosso país! Realmente ele é um ícone no Pólo militar e nacional. Graças a ele o Pólo está presente em vários rincões do Rio Grande do Sul! Obrigado Cel Castilhos!

    ResponderExcluir