terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Égua da cria é iniciada no Pólo

       A égua Tonta, batizada pelo peticeiro Fernando Silva, primeiro animal criado e domado na Fazenda Santa Maria, vai ser iniciada no pólo na cidade de Quaraí pelo amigo e parceiro Flávio Xavier.
       O animal foi domado pelo grande ginete e laçador Juliano Ruivo, no serviço da fazenda e lida de campo, forma em que acredito ser a melhor pra doma do cavalo de pólo. Na lida, o animal trabalha ora no campo aberto, ora nas mangueiras, apartando gado, onde fica realmente um craque nas rédeas e com um bom equilíbrio, por fazer muito trabalho no campo aberto se tornando um cavalo "bom de boca", como costumam dizer os gaúchos da campanha.
     Hoje a égua de pelagem Alazã, está com 3 anos e com uma altura de 1,50m. acredito que chegará a ter no futuro 1,55m e possui uma estrutura óssea e muscular invejável, além de ser muito mansa de qualquer criança montar. Se mostrou uma égua muito calma e veloz, fruto da sua herança genética herdada de seu pai, um garanhão PSI de Itaqui, berço de cavalos de velocidade no RS.
     Vejam no vídeo a égua trabalhando onde destaco o equilíbrio, a maneabilidade e facilidade das paradas e mudanças de mão. 
    Em breve todos poderão verificar mais um animal de qualidade nos campos de pólo do sul. Desejo sucesso  
 nos trabalhos e nos campeonatos do sul do país.  
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário